Entrega

Acompanhamento da entrega

Na MicrocervaBrasil, o Usuário comprador compra os produtos diretamente com as cervejarias através de suas lojas virtuais.

Como cada cervejaria tem um local de depósito próprio, pode existir dois ou mais valores de fretes na fatura, caso haja compras de diferentes cervejarias no carrinho.

Em caso de compras com mais de uma cervejaria um pedido pode ser entregue em mais de uma embalagem e em prazos diferentes.

O Usuário receberá o código de rastreamento do seu pedido por e-mail assim que o pedido chegar ao centro de distribuição da JadLog, o que ocorrerá em, no máximo, 3 dias após o pedido ter sido efetuado.

Se preferir, entre em contato através com a MicrocervaBrasil pelo telefone (21) 96831-4757, de segunda à sexta, de 09h00 às 18h00, para verificar o andamento de sua entrega.

Prazo de entrega

O prazo máximo de entrega é de 10 dias úteis, podendo levar até 15 dias dependendo da região da cervejaria e da residência do Usuário.

Cada cervejaria tem um prazo de 3 dias úteis para embalar os pedidos, emitir a nota fiscal e pedir a coleta em seu depósito pela nossa transportadora parceira JadLog.

O prazo de entrega da compra só começa a contar após a aprovação do pagamento pela administradora do cartão ou pagamento do boleto e Usuário comprador será informado por e-mail.

A aprovação pode ser imediata ou levar até 48 horas, caso haja necessidade de confirmação de informações. Para boleto bancário o prazo médio é de 48 horas para identificar do pagamento.

Tentativas de entrega

São realizadas até três tentativas de entrega no local informado em seu pedido. É indispensável que no endereço solicitado exista uma pessoa autorizada a receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.

Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para o nosso centro de distribuição e uma nova entrega da mercadoria será realizada somente após a confirmação do endereço. Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Portanto, mantenha seu cadastro sempre atualizado.

Importante: o campo de endereço de entrega é de responsabilidade do cliente. No e-mail de confirmação do pedido é importante que você confira o endereço de entrega. Caso haja alguma divergência, entre em contato conosco pelo telefone (21) 96831-4757 ou através do e-mail microcervabrasil@gmail.com.

Não recebeu o seu pedido no prazo estipulado?

Se você não receber o seu pedido no prazo combinado, entre em contato com MicrocervaBrasil, através do número (21) 96831-4757 para celular e WhatsApp ou pelo e-mail microcervabrasil@gmail.com. Dessa forma, poderemos esclarecer o que pode ter acontecido e resolver a situação o mais rápido possível.

Horário de atendimento

Caso você precise falar conosco, nossa Central de Atendimento está à disposição de segunda a sexta-feira, de 09h às 18h, e sábado, de 09h às 13h, exceto feriados nacionais. Você pode entrar em contato com MicrocervaBrasil, através do número (21) 96831-4757 para celular e WhatsApp ou pelo e-mail microcervabrasil@gmail.com.

Troca e Devolução

Políticas de Troca e a devolução

A MicrocervaBrasil disponibiliza aos Usuários compradores a oportunidade de troca de produtos, quando existir alguma das hipóteses abaixo:

  • Defeito técnico ou de fabricação do produto; e
  • Avaria ou Estrago do produto.

A desistência da compra, devolução ou troca (nos casos de quebra e/ou envio incorreto) de produto poderá ser feita em até 7 (sete) dias após o recebimento do mesmo, conforme consta no Código do Consumidor, desde que os produtos estejam intactos e sem sinais de violação ou avaria de qualquer tipo.

A devolução, no caso de pessoa física, deverá ser acompanhada da nota fiscal de venda, onde deverá constar no verso da 1ª via uma declaração devidamente assinada e com os números dos documentos pessoais (CPF e RG) do requerente, relacionando o material devolvido e a justificativa da solicitação.

Remessas sem o cumprimento dos requisitos acima, serão reenviadas ao adquirente, com emissão de cobrança do reenvio.

ATENÇÃO: toda ocorrência deve ser comunicada através do e-mail microcervabrasil@gmail.com ou pelo telefone/WhatsApp (21) 96831-4757 no prazo de 7 dias a partir do recebimento do produto.

Em nenhum caso serão aceitas solicitações de trocas após este prazo.

Troca

Após solicitar a abertura do procedimento de troca, o Usuário comprador receberá um e-mail contendo as instruções para o envio da mercadoria à MicrocervaBrasil.

A MicrocervaBrasil disponibiliza ao Usuário comprador a oportunidade de devolução de produtos, quando existir alguma das hipóteses abaixo:

  • Entrega de produto em desacordo com o pedido feito ou produto esperado; e
  • Desistência ou arrependimento da compra.

Devolução

O Usuário comprador poderá optar pela devolução, de seus produtos em um prazo máximo de até 7 (sete) dias da data do recebimento do produto, por motivo de desistência, arrependimento, avaria ou entrega do produto em desacordo com o pedido realizado.

Para isso, entre em contato com a MicrocervaBrasil pelo telefone (21) 96831-4757 para celular e WhatsApp ou pelo e-mail microcervabrasil@gmail.com, e informe o número do pedido e o código do produto a ser trocado, ambos descritos na nota fiscal, ao lado do nome da mercadoria e qual o motivo da solicitação.

A troca será realizada somente se o produto estiver em perfeito estado, em sua própria caixa, com a etiqueta da JadLog afixada.

Igualmente ao processo de troca, o Usuário receberá um e-mail de confirmação com os passos seguintes para realizar o procedimento completo de devolução.

A MicrocervaBrasil isenta-se de trocar, devolver ou consertar qualquer produto, onde tenha sido constatado algum defeito ou dano ao produto decorrente da má utilização do Usuário.

Para fins de troca ou devolução será considerada como data da entrega aquela que conste na nota fiscal que acompanhará o produto entregue.

Se você desistiu de uma compra que ainda está com a transportadora, entre em contato com a MicrocervaBrasil, através do número (21) 96831-4757 para telefone e WhatsApp ou por e-mail (microcervabrasil@gmail.com), e informe que você desistiu da compra. Se, ainda assim, houver tentativa de entrega, relate ao entregador sobre a sua desistência e recuse a mercadoria.

A coleta dos pedidos ocorrerá por meio de nossas transportadoras parceiras. Eventualmente, para algumas localidades, a devolução ocorrerá por postagem nos Correios e o custo referente à devolução será de responsabilidade da MicrocervaBrasil. Você receberá um código de postagem e deverá se dirigir a qualquer agência credenciada dos Correios.

Temos até 30 (trinta) dias, contados a partir da retirada do produto no endereço em que o pedido foi entregue, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da nossa Política de Troca e Devolução.

Formas de restituição possíveis

Cupom MicrocervaBrasil

Se você optar por crédito para a realização de um novo pedido, disponibilizaremos um código de crédito, em forma de Cupom MicrocervaBrasil, e o Usuário comprador deverá utilizá-lo no prazo de até 30 dias, a contar do recebimento do seu número de identificação.

O cupom será enviado por e-mail, para que o Usuário comprador realize um novo pedido.

Esta restituição só é válida para os casos em que não há retorno de mercadoria ao centro de distribuição, ou seja, antes do produto ser coletado na cervejaria.

O Usuário poderá utilizar o cupom MicrocervaBrasil até exauri-lo, não sendo restituído ao mesmo nenhum valor caso os produtos desejados não alcancem seu valor total.

Caso os produtos desejados ultrapassem o valor do vale-troca, o Usuário deverá pagar à MicrocervaBrasil o valor faltante.

Troca por produtos

Se você solicitar a troca de alguma mercadoria por outra, será realizado o seguinte procedimento:

  • Caso o valor da nova mercadoria seja maior que o anterior, iremos estornar o valor do pedido anterior e o Usuário comprador realizará uma nova compra no cartão.

b) Caso o valor do novo produto seja menor que o anterior, você pode optar por:

  • estorno do valor da diferença no cartão de crédito ou
  • receber um código de crédito, em forma de Cupom MicrocervaBrasil, para ser utilizado em futuras compras (apenas nos casos em que não houver retorno de mercadoria ao centro de distribuição, ou seja, antes do produto ser coletado na cervejaria).

Devolução dos valores pagos

Se não desejar mais nenhum dos produtos, iremos estornar os valores pagos.

O Usuário receberá a compensação pela devolução do produto da mesma forma que efetuou o pagamento, isto é, por estorno ou crédito no cartão de crédito ou depósito em conta corrente, em até 45 dias do recebimento e análise do produto em nosso centro de distribuição.

Caso o pagamento tenha sido realizado através do cartão de crédito, solicitaremos o estorno à administradora do seu cartão no prazo de 2 (dois) dias úteis. Esse estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, devido à data de fechamento da sua fatura de cartão de crédito. Lembramos que esse é um procedimento da administradora financeira.

Toda troca ou devolução de produto somente poderá ser realizada pelo mesmo meio em que foi recebido, por tal motivo as trocas ou devoluções que não ocorram no exato momento da entrega somente poderão ocorrer após o acionamento da MicrocervaBrasil que providenciará o meio de recolhimento do produto.

Disposições específicas

Todos os produtos anunciados no Portal MicrocervaBrasil já apresentam preços incluídos de quaisquer eventuais tributos aplicáveis à operação.

A tarifa relativa ao serviço de frete dos produtos será cobrada à parte.

O cálculo da tarifa do serviço de frete dos produtos variará, dependendo do local onde a cervejaria vendedora se encontra, da região em que o Usuário se encontre, do peso e do volume dos produtos.

O valor do frete será feito automaticamente no fechamento das compras, sendo que o Usuário será cientificado do valor a ser pago antes da finalização do processo de compra.

De nenhuma forma o Portal MicrocervaBrasil colocará à disposição mais unidades dos produtos do que aquelas que efetivamente disponha em estoque. Todavia nos casos fortuitos em que o número de produtos vendidos e efetivamente disponíveis mostrem-se incompatíveis a MicrocervaBrasil possibilitará ao Usuário não atendido a opção de realizar os procedimentos de troca ou devolução, conforme descritos acima.

O Usuário deverá receber os produtos comprados no Portal MicrocervaBrasil de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 08h00min às 19h00min.

O Usuário deve se comprometer a manter um indivíduo presente no endereço estipulado para assinar o protocolo de entrega.

O serviço de entrega do Portal MicrocervaBrasil fará até 2 (duas) tentativas de entrega; caso não seja encontrado ninguém no endereço especificado, a mercadoria voltará para a centro de distribuição da nossa parceira de logística JadLog.

Não será possível a alteração do endereço de entrega após o processamento do pedido e liberação do produto no centro de distribuição.

Caso o Usuário solicite a alteração do endereço de entrega ainda antes do processamento do pedido e mesmo implicar em uma mudança de cidade ou estado deverá ser cobrado um novo valor de frete.

O prazo para entrega dos produtos variará de acordo com a região de entrega, a forma de pagamento e o produto comprado. A previsão de entrega será dada na fase de finalização do processo de compra.

Todos os produtos comprados serão entregues em caixas e/ou envelopes das próprias cervejarias devidamente lacrados.

Sempre que tal lacre estiver violado, o Usuário não deverá aceitar o produto, devendo em seguida, entrar em contato com o serviço de atendimento do Portal MicrocervaBrasil, através do e-mail microcervabrasil@gmail.com

Inclusive em relação aos procedimentos de formalização, aplicam-se todas as demais disposições gerais contidas nos Termos e Condições ao qual este instrumento é parte integrante.